1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam no Ubuntu

 

Utiliza a Steam juntamente com o Ubuntu? Brevemente pode começar a verificar problemas, tendo em conta que a Valve revelou que não irá lançar novas atualizações para o seu cliente a partir do Ubuntu 19.10 – o que irá também afetar todas as distribuições que sejam baseadas no Ubuntu, como é o caso do Linux Mint.

 

Em causa encontra-se o facto de a Canonical, entidade responsável pelo desenvolvimento do Ubuntu, ter revelado os planos para descontinuar o uso de livrarias e repertório em 32 bits. Apesar de a maioria dos utilizadores e programas não serem afetados por esta mudança, a Steam para Linux utiliza um vasto conjunto de aplicações dentro destes repertório, que deixam agora de ser oficialmente suportados.

Consequentemente, a Valve não pode garantir que futuras versões da Steam venham a funcionar corretamente, motivo pelo qual irá abandonar a plataforma.

Esta medida não será única da Steam, tendo em conta que aplicações populares como o Wine – utilizado para executar certos programas do Windows em ambiente Linux – também irão verificar problemas com o descontinuamento de algumas livrarias em 32 bits.

 

Apesar dos planos excluírem futuras versões do Ubuntu, é possível que o Steam ainda continue disponível para Linux, mas a empresa poderá agora aconselhar o uso de outro distro principal além do Ubuntu.

 

A boa noticia será que, para quem se encontre atualmente no Ubuntu 19.04 ou 18.04 LTS, a Steam irá continuar a funcionar na normalidade, uma vez que estas distribuições ainda possuem suporte a 32 bits.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech