1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam e valve

 

Depois de a Canonical ter confirmado que o Ubuntu iria manter o suporte a aplicações de 32 bits, chega agora a vez da Valve deixar os jogadores da plataforma mais sossegados, com a indicação que o cliente do serviço irá continuar a funcionar na normalidade sobre futuras versões do sistema operativo.

 

Recentemente a Valve tinha revelado que iria deixar de suportar a Steam para Linux a partir do Ubuntu 19.10, tendo em conta os planos dos programadores do sistema em abandonar o suporte a aplicações e repertório de 32 bits. A medida levou a várias críticas da comunidade, que forçou a empresa a retroceder nesta decisão.

 

Face a isto, a Valve confirma agora que o cliente da Steam para Linux irá continuar a funcionar na normalidade depois da versão 19.10 do Ubuntu. No entanto, a empresa deixa alguns esclarecimentos sobre esta plataforma e quais os planos para o futuro.

Segundo a editora, a plataforma do Linux alterou consideravelmente desde que a Steam foi originalmente lançada, o que leva também a que a empresa tenha de se adaptar a essas mudanças. A empresa encontra-se à procura da melhor forma de fornecer uma experiência de jogo agradável para os utilizadores, ao mesmo tempo que garante uma boa continuidade do serviço e desenvolvimento das tecnologias para melhorar a comunidade gaming no Linux.

 

Não existem dúvidas que, com a disponibilização do cliente da Steam para Linux, entrou-se numa nova etapa de gaming neste sistema que antes não era simples de se obter. A Valve pretende manter esse espírito, mas certamente que devem estar a ser preparadas algumas mudanças na forma como o sistema é desenvolvido para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech