1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Steam sobre o espaço

 

O Linux tem vindo a ganhar destaque no mercado dos videojogos para PC, sobretudo desde que a Valve começou a disponibilizar o seu cliente para o sistema, juntamente com métodos mais simples dos criadores de jogos terem os mesmos nesta versão do sistema operativo.

 

Até agora, por entre todas as distribuições de Linux mais usadas junto da Steam, o Ubuntu liderava a tabela. No entanto, os dados mais recentes revelam mudanças neste posto.

De acordo com os dados da Steam, relativos a Abril de 2022, a utilização de sistemas Linux sobre a Steam aumentou 0.14%, atingindo os 1.14%. Em abril o sistema Linux mais usado era o Ubuntu 20.04 LTS, com uma participação de 0.16% do mercado, enquanto que em segundo lugar encontrava-se o Arch Linux com 0.14%.

 

No entanto, avançando para Maio, existem algumas mudanças interessantes de serem analisadas. Para começar, o uso de sistemas Linux caiu, passando para os 1.12%. No entanto, por entre as distribuições mais usadas, agora encontra-se o Arch Linux com uma quota de 0.14%. Na segunda posição encontra-se agora o Ubuntu com 0.13%, que teve uma queda de 0.03% face ao período anterior.

 

dados da steam

 

Apesar de estes valores dizerem respeito apenas à plataforma da Steam, são claramente indicadores que o Ubuntu encontra-se a perder terreno no mercado, e a ser ultrapassado pelo menos no mercado gaming por outras distribuições que muitos consideram ser mais “madura”.

Anonymous

Mensagem Sex 3 Jun 2022 - 22:17 por Leia a tabela

Leia a tabela

Leia a tabela escreveu:Leia a tabela

 

Arch em primeiro, ubuntu em segundo? Ou seja... a notícia?🤔





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech