1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spam

 

Diariamente ainda continuam a ser enviados milhares de emails de Spam, mas estes valores estão cada vez mais a ser reduzidos.

 

O envio de Spam sempre ultrapassou, a nível mundial, o número de emails legítimos enviados, com valores bem superiores a 50%. No entanto, recentemente verifica-se uma tendência de redução nestes envios.

 

Segundo o relatório de segurança da empresa Symantec, o envio de Spam encontra-se, pela primeira vez desde 2003, em valores inferiores aos 50%. O relatório indica que, em junho de 2015, o valor de emails recebidos de spam era de 49.7%.

 

O número de malwares e esquemas de phishing enviados via email também reduziu consideravelmente, porém, aumentou o número de novos tipos de esquemas.

 

Apesar de o relatório não apontar o motivo exato para a queda, um destes poderá ser as melhorias consideráveis nos filtros de spam, assim como o maior conhecimento dos utilizadores face a este tipo de emails.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech