1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin sobre placa

 

O Bitcoin tem vindo a registar quedas constantes nas últimas semanas, e se olharmos para o panorama geral do valor da criptomoeda, os dados demonstram claramente isso.

 

Desde o início de Junho, o valor do Bitcoin caiu quase 37.3%, o que representou a sua maior queda mensal desde meados de 2011. Esta queda considerável de valor tem vindo a abalar o mercado das criptomoedas em geral, e sobretudo de empresas que se encontram associadas fortemente a estes mercados.

O valor das criptomoedas em geral também tem vindo a seguir a mesma tendência de queda, acompanhando o BTC. No final do último dia de Junho, o Bitcoin encontrava-se a valer 19.925 dólares por unidade. Este valor representa também uma considerável queda dos picos registados em Novembro de 2021.

 

A inflação a nível mundial e o aumento das taxas de interesse da Reserva Federal são alguns dos pontos apontados para a crise que se verifica no mercado das criptomoedas, e que terá também levado à considerável queda de valores. Além disso, a inflação em geral dos mercados financeiros também tem vindo a piorar um pouco por todo o mundo, o que se sente também no mercado virtual.

 

As previsões para os próximos tempos, no entanto, continuam a não ser animadoras. Apesar de o BTC ainda se manter dentro da casa dos 19.000 a 20.000 dólares por unidades, espera-se que o valor possa vir a cair consideravelmente durante as próximas semanas, e esta tendência deve manter-se sem um fim ainda à vista.

O mesmo se aplica também para as restantes criptomoedas no mercado, que a sua maioria segue a mesma tendência de queda que o BTC.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech