1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



Tal como o TeK já tinha adiantado, a Toshiba Portugal começou a comercializar esta semana o seu novo Tablet, o Folio 100, apostando num preço de 399 euros mas diferenciando a oferta também através dos conteúdos e aplicações.

O Toshiba Market Place vem contornar a limitação imposta pela Google na comercialização das aplicações Android para equipamentos com ecrã de 7 polegadas, trazendo ainda valor adicional por conteúdos criados especialmente para a loja da Toshiba e parcerias nacionais em conteúdos informativos e de entretenimento, nos quais a marca está a trabalhar em Portugal.

Jorge Borges, director de Marketing da Toshiba Portugal, explicou ao TeK que este lançamento se insere na estratégia Toshiba Places, anunciada na IFA, através da qual a fabricante quer adicionar valor ao hardware, permitindo o acesso e partilha de conteúdos a partir de portáteis, tablets e TVs.

O serviço Market Place já dá acesso a várias dezenas de aplicações para o Folio 100, que vão sendo actualizadas à medida que os programadores alargarem a adaptação a ecrãs maiores, que já será totalmente suportada pela versão Android 3.0 a lançar no próximo ano. O objectivo é chegar ao final de Novembro com mais de 1.000 aplicações disponíveis nesta loja da Toshiba, onde há aplicações gratuitas e pagas.

Para os conteúdos nacionais Jorge Borges não adianta ainda grandes pormenores, explicando que estão a ser negociadas várias parcerias que irão sendo disponibilizadas no Toshiba Market Place à medida que forem fechadas.

Para estimular o desenvolvimento de aplicações para o Folio a Toshiba anunciou também uma iniciativa para programadores, disponibilizando uma plataforma no site www.toshibatouch.eu com ferramentas e apoio especializado.

O Toshiba Folio 100 é um dos primeiros media tablet de 10,1 polegadas com Andoid a chegar ao mercado português, capitalizando o interesse existente por este tipo de produtos e antecipando o aguardado lançamento do iPad da Apple, ainda sem data marcada.


Com um processador Nvidia Tegra 2, ecrã de 10,1 polegadas multi touch, HD e de formato 16:9, o Folio 100 aposta num novo domínio do multimédia e de partilha de informação entre vários dispositivos, potenciada pela compatibilidade DLNA e o Toshiba Places. O sistema operativo é o Android 2.2.

Esta versão tem uma capacidade de armazenamento de 16 GB e para já a conectividade é garantida pelo Wi-Fi, estando prevista a disponibilização de uma versão 3G - possivelmente em parceria com os operadores móveis - no início do próximo ano, já com a nova versão do Android 3.0.

Veja o vídeo que a Toshiba disponibilizou onde se mostram as características e potencialidades deste equipamento.




Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech