O tablet da Toshiba começa a chegar às lojas portuguesas já no próximo mês, confirmou ao TeK o director de marketing da empresa em território nacional. Para já estará à venda apenas o modelo com ligação Wi-Fi que, como esperado, vai custar 399 euros.
O responsável adiantou que o Folio 100 com ligação Wi-Fi fica disponível logo na primeira semana de Novembro. A edição com ligação 3G ainda não tem data de lançamento prevista.
A versão 3G será lançada através de parcerias com as operadoras, com as quais a Toshiba está actualmente em negociações, explicou Jorge Borges, que não referiu quais as parcerias "em cima da mesa".
Sem adiantar expectativas de vendas, garante porém que a Toshiba espera que o tablet seja um sucesso, e se revele um hit deste natal. "Pensamos que esta é a oferta mais equilibrada do mercado porque combina capacidades multimédia e conectividade com o ecrã mais cómodo e um preço que não é proibitivo", afirmou.
O Folio apresenta-se como um dispositivo com um ecrã táctil de 10,1 polegadas e uma resolução de 1024x600 pixéis, num corpo que mede 25,7 centímetros de comprimento e 14 milímetros de espessura, procurando oferecer um equilíbrio entre a portabilidade e um tamanho de ecrã confortável, como foi realçado na apresentação do produto.
Android foi o sistema operativo escolhido e entre as restantes características conta-se ainda o processador Nvidia Tegra 2, uma câmara de 1,3 megapixéis e a possibilidade de realizar videoconferência, uma memória de 16 GB, ligação HDMI e Bluetooth. A bateria tem autonomia para cerca de sete horas.
O Folio vem competir num segmento onde actualmente está ainda apenas disponível em Portugal o Galaxy Tab, da Samsung, mais pequeno no tamanho (sete polegadas) mas maior no preço (614 euros) - que o TeK experimentou. Prometido está também o iPad (com 9,7 polegadas e preços a partir de 499 dólares), embora este continue sem data prevista para lançamento.
Sapo TEK
Se eu comprasse um tablet pc agora, seria este pelo preço e pelas características.
Vejam o vídeo:
O que acham dele?
Vejam o vídeo:
O que acham dele?
Nenhum comentário
Seja o primeiro!