A Microsoft começou hoje a disponibilizar o novo Office 2016 para os sistemas Windows e Mac, de acordo com a mensagem partilhada no seu blog do Office.
Esta nova versão conta com diversas melhorias e novas funcionalidades, sendo de destacar a integração com o sistema Windows 10 e as funcionalidades Cloud.
O design das aplicações mantem-se pouco inalterado, o que irá permitir uma rápida adoção para quem já utilize o Office 2013 ou 365.
Uma das principais novidades encontra-se nas novas ferramentas colaborativas, que permitem a múltiplos utilizadores trabalharem no mesmo documento. O Skype for Business também foi incorporado no Office, permitindo a conversação em tempo real entre os vários editores de um documento.
Como não poderia deixar de ser, o Windows 10 está totalmente integrado com o Office 2016. Isto inclui o Cortana, permitindo a utilização de comandos de voz para realizar diversas tarefas ou pesquisas.
Com o Windows 10 Mobile é possível utilizar a funcionalidade Continuum para projectar documentos de smartphones em sistemas com o Windows 10, assim como tomar diretamente notas e realizar alterações dos smartphones.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!