Numa altura em que a internet é algo fundamental, ainda existem muitos utilizadores que não possuem acesso à mesma. Mas Mark Zuckerberg pretende alterar isso no futuro.
De acordo com o New York Times, durante um discurso no Fórum do Sector Privado das Nações Unidas, na sede da ONU, Zuckerberg revela que pretende distribuir o acesso à internet a toda a população mundial até 2020.
Isto inclui várias zonas mais remotas do planeta ou bastante controladas externamente, como é o caso dos campos de refugiados. Numa declaração assinada por Zuckerberg, Bill e Melinda Gates, e Jimmy Wales, cofundador da Wikipédia, é referido que o acesso à internet é fundamental para o conhecimento e para criar oportunidades de tornar a vida melhor para todos.
De relembrar que o Facebook já se encontra envolvido no projeto “Internet.org”, que pretende fornecer internet gratuita a todos os utilizadores de países menos desenvolvidos. No entanto estão também a ser lançadas criticas sobre a neutralidade neste projeto, devido ao facto de este ser controlado sobretudo pela rede social.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!