1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



Realizou-se pela primeira vez no ano passado e era intenção da organização repetir a iniciativa este ano, mas a segunda edição do CyberMonday afinal não vai acontecer. A iniciativa, organizada pelo KuantoKusta, encerrou a edição de estreia com a participação de 50 lojas, mais de 50 mil visitantes e 53 mil redireccionamentos para as lojas das marcas que decidiram aderir.

Contudo, já na altura a organização admitia que a semana de descontos em compras online tinha ficado muito aquém das suas expectativas. O público aderiu mas as lojas - de electrónica de consumo, essencialmente - foram pouco ousadas nos descontos, comprometendo um maior sucesso da iniciativa. Mesmo assim, na altura, o KuantoKusta planeava uma segunda edição do CyberMonday, que afinal não vai acontecer.

Contactado pelo TeK, Pedro Pimenta, relações públicas do KuantoKusta, explica que a empresa considerou a hipótese de repetir o CyberMonday português este ano, mas após alguns contactos com empresas recuou.

"O CyberMonday tem como objectivo propor aos consumidores umas promoções especiais para as compras de Natal", explica. "No ano passado, apesar do esforço de algumas lojas e da forte adesão do público, achámos que não tinha havido quantidade suficiente de promoções para o evento ser viável", continua.

Este ano foram sondadas algumas lojas para aferir o interesse em participar numa nova edição e "concluímos que o cenário iria repetir-se", adianta ainda Pedro Pimenta.

Em vez do CyberMonday, que procurou trazer para Portugal uma iniciativa de descontos em produtos de electrónica vendidos online nascida em 2005 nos Estados Unidos, o KuantoKusta pretende este ano organizar um Guia de Natal.

As ofertas que integrarão o guia serão seleccionadas pela empresa em função das melhores promoções e terão uma actualização diária. Terão espaço neste novo formato Promoções do Dia e Vendas Flash, explica o mesmo responsável.

Este Guia de Natal estará online entre 22 de Novembro e 24 de Dezembro. O endereço Web a partir do qual irá estar acessível o guia ainda não está disponível.


Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech