1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



O e-reader Hanvon vai ser o primeiro a utilizar o ecrã a cores desenvolvido pela E Ink, fabricante que fornece cerca de 90 por cento dos ecrãs para o segmento dos e-books, segundo o New York Times.

O método utilizado pela E Ink na produção dos ecrãs a cores para e-readers consiste na sobreposição de um filtro colorido num ecrã a preto e branco convencional.

A vantagem desta tecnologia é a longevidade da autonomia da bateria que se mantém semelhante à dos e-books a preto e branco. Outra vantagem é a facilidade de leitura do e-book à luz solar, ao contrário dos ecrãs LCD.

A tecnologia utilizada pela E Ink torna, no entanto, a intensidade cromática do ecrã reduzida relativamente aos ecrãs LCD. O ecrã a cores desenvolvido pela E Ink não suporta vídeo, apenas pequenas animações.

Algumas empresas, como a Amazon ou a Sony, aguardam ainda novos desenvolvimentos relativamente aos ecrãs a cores antes de aplicar a tecnologia aos seus e-readers.


Exame Informatica







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech