1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A PT apresentou hoje, na 4ª Edição do Sapo Codebits, o Meo Jogos, um serviço de jogos on demand.

Em comunicado, a PT deu a conhecer que lançou o Meo Jogos, um "serviço vocacionado para os entusiastas dos videojogos". A mensalidade do serviço é de 9,99 euros, o que permite jogar sem limitações de tempo ou de utilização.

"O catálogo de jogos contém 100% de títulos de videojogos de nova geração, incluindo algumas das melhores e mais recentes marcas, com uma grande variedade de géneros, designadamente corridas, luta e ação, jogos para crianças e familiares", lê-se no comunicado.

Os jogos são processados nos servidores da PT, e depois enviados por streaming para os utilizadores. Depois de selecionar um jogo, o cliente começa imediatamente a jogar, sem ser necessário instalação prévia. É também este pormenor que permite o uso de qualquer jogo sem ser necessário recorrer a um computador potente.

Na fase de arranque o serviço funciona em PC, mas num futuro próximo estará disponível em TVs.

O Meo Jogos é fruto de uma parceria entre a PT e a Playcast Media, e permite aceder a um catálogo de jogos de editoras como a Activision, Atari, Disney, Capcom, Codemasters, THQ, Strategy First, entre outras, sem ser necessário ter uma consola ou computador potente, já que se trata de um serviço de streaming.

Para aderir ao Meo Jogos, basta ir a uma loja Bluestore ou ligar para o 16200. Depois, após receber em casa o gamepad certificado Meo, basta aceder ao site do Meo Jogos , instalar a aplicação e começar a jogar.

Dado que o serviço depende do streaming de grandes quantidades de informação, o Meo Jogos está, neste momento, restrito a clientes com Meo Fibra ou Sapo Fibra.
Fonte: Exame Informática




Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Qui 11 Nov 2010 - 20:04 por unon

Estranho mas inovador...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech