1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

android logo

 

A batalha entre a Oracle e a Google não é recente. A Oracle afirma que a Google terá utilizado, sem a respetiva permissão, várias tecnologias do JAVA no Android, pelo que terá de pagar o licenciamento das mesmas.

 

E, neste aspeto, a Oracle revelou igualmente alguns dados relativamente aos lucros da Google com o Android. Segundo esta, a Google já terá obtido mais de 31 mil milhões de dólares em vendas e receitas com o Android, sendo que aproximadamente 21 mil milhões serão respeitantes a lucros diretos para a empresa.

 

A Oracle pretende obter cerca de mil milhões de dólares pelo licenciamento das tecnologias utilizadas no Android, sendo que este valor encontra-se próximo do que a Google pagou à Apple para manter o seu motor de pesquisa ativo no iOS.

 

Até ao momento a Google não comentou oficialmente os valores, sendo que o processo entre as empresas ainda se encontra em tribunal e sobre segredo de justiça.

 

Via Bloomberg

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech