1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Aumentar a força de sinal wi-fi Empty Aumentar a força de sinal wi-fi - Dom 21 Fev 2016 - 5:14

akir

Avançado
akir

Boas,

 

Estou a precisar aqui de uma ajuda para melhorar a força do sinal wi-fi cá em casa,

 

o meu problema é o seguinte,

 

o meu router encontra-se numa ponta da casa "onde tenho ligado o desktop por cabo por isso não o posso mexer"  e o sinal wi-fi no resto da casa é fraco em algumas divisões nem agarra sinal "segundo a Nos isto acontece devido a construção da casa".

 

para tentar solucionar o problema comprei um repetidor de sinal que ajudou um pouco mas mesmo assim não é suficiente para o que pretendo, eu precisava de ter o sinal forte para um media center que tenho na sala!

 

ora qual seria a melhor opção para resolver o meu problema

 

arranjar um segundo router da operadora na "candonga" e liga-lo na sala resolvia o problema ?! é possível ter um segundo router da operadora? Smile

 

comprar um segundo repetidor e colocar a meio da casa entre as duas divisões

 

ou terei mesmo que comprar um router wi-fi novo e substituir o da operadora?

 

 

se poderem dar uma ajuda agradeço.. Smile

 

cumprimentos  

#2Aumentar a força de sinal wi-fi Empty Re: Aumentar a força de sinal wi-fi - Dom 21 Fev 2016 - 21:19

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Bom, do que referiu, qualquer uma das opções será válida.

 

Antes de mais, se já possui um repetidor de sinal, eu recomendaria começar por tentar ajustar a localização do mesmo. Por vezes alguns cm fazem a diferença na recepção do Wifi, e isso pode ajudar a melhorar a rede sem comprar nada adicional.

 

O segundo router da operadora, penso que seja possível. É uma questão de contactar a mesma, mas possivelmente irá ter de pagar o aluguer do mesmo.

 

Já quanto ao repetidos, depende de onde possua atualmente o primeiro. Se realmente pretende aumentar a distancia da rede, um segundo repetidor pode fazer a tarefa bem, mas irá juntar mais "lenha" na fogueira. Está a juntar um novo equipamento na rede que pode acabar por complicar mais as coisas do que ajudar.

A alternativa ao repetidor seria, talvez, uma solução powerline. Mas aqui depende da instalação eléctrica da sua casa (em algumas pode existir uma elevada perda de desempenho ou interferências com outros equipamentos).

 

Quanto ao comprar um router totalmente novo, acho que não pode fazer isso. Dependendo da forma como é recebido o sinal da operadora, necessita sempre de um router/modem da mesma. Pode é ligar esse segundo router ao router principal (ou seja, o router da operadora fica apenas para receber o sinal "de fora" e o segundo router trata da rede interna por cabo/Wifi).

 

Sendo sincero, acho que é preferível primeiro tentar ajustar o repetidor que já possui. Ou verifique a solução via powerline.

Se nenhum dos dois anteriores for uma opção, e podendo alugar/utilizar o segundo router da operadora, essa seria a minha segunda opção. Smile

 

Cumps


____________________________________________

Aumentar a força de sinal wi-fi Tugatechuserbar
Aumentar a força de sinal wi-fi 3
Aumentar a força de sinal wi-fi 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3Aumentar a força de sinal wi-fi Empty Re: Aumentar a força de sinal wi-fi - Qui 25 Fev 2016 - 19:07

akir

Avançado
akir

Boas,

 

Obrigado pela resposta DJPRMF, 

 

andei com o repetidor pela casa para ver se conseguia melhorar a força do sinal mas nao consegui resultados melhores o melhor sitio é mesmo na divisão onde quero o sinal com estabilidade "a sala" embora ele aqui esteja um pouco longe do router é o sitio onde o sinal fica mais estável tentei coloca-lo a entre as duas divisões mas a força do sinal baixa! uma coisa que eu nunca fiz foi qualquer tipo de configuração para o repetidor "nao sei se é possível configura-lo para um melhor desempenho!"   

 

quanto as soluções sinceramente a que vejo mais fiável seria o segundo router mas andei a pesquisar na net sobre o assunto e li que isso era impossível ter dois routers da operadora em casa as operadoras não fornecem mais que um router por habitação o que acho estranho ou ate mesmo "ridículo" ! mas ainda não entrei em contacto com a operadora não posso dar certezas.

 

quanto ao powerline deixa-me com algumas duvidas em relação a instalação eléctrica existe forma de testar ou saber se a instalação da minha habitação é compatível com este tipo de equipamentos?! caso seja este tipo de equipamentos pode causar um aumento significativo no consumo da electricidade??   

 

cumprimentos.

 

#4Aumentar a força de sinal wi-fi Empty Re: Aumentar a força de sinal wi-fi - Sex 26 Fev 2016 - 0:12

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Se o repetidor está a funcionar, não existem grandes alterações que poderá fazer nas configurações para melhorar o desempenho...

Mas a força do sinal baixa assim tanto? Note que não é preciso exatamente o "maximo" de sinal...

 

Quanto aos routers, será uma questão de contactar a fornecedora de internet. Penso que esta possibilidade varie consoante a empresa. Aqui em casa tenho dois routers da NOS, mas um deles está configurado apenas para telefone, pelo que não sei se poderia estar também para internet...

 

Quanto ao powerline, tudo depende da instalação eletrica. E a única solução será testando.

Se entrar nesta opção, então pode sempre comprar o equipamento numa loja que permita o retorno se necessário. Dessa forma pode testar se tudo funciona bem e, caso não funcione, basta devolver...

 

No meu caso a powerline funciona bem, mas existe ruído para outros equipamentos. Por exemplo, todas as colunas ligadas às tomadas eléctricas na minha casa, mesmo que nem estejam a emitir qualquer som, passam a emitir um pequeno ruido branco em "segundo plano" quando a ligação poweline é utilizada mais ativamente, algo incomodativo ao fim de algum tempo. Mas a rede em si funciona bastante bem.

 

E a conta eléctrica não deverá sofrer grandes modificações. Gasta energia tal como qualquer outro equipamento do género (pouco mais do que talvez um router). Smile


____________________________________________

Aumentar a força de sinal wi-fi Tugatechuserbar
Aumentar a força de sinal wi-fi 3
Aumentar a força de sinal wi-fi 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#5Aumentar a força de sinal wi-fi Empty Re: Aumentar a força de sinal wi-fi - Sex 26 Fev 2016 - 5:42

akir

Avançado
akir
Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento DJPRMF,

O sinal não é que seja fraco é instável tanto está nos 50mb como nos 10mb e o que pretendo é utilizar um computador para média center com o kodi instalado e com estas quebras na rede torna-se impossível no computador Estou a utilizar um pen wirelesse da Asus uma n-150 para agarrar o sinal já experimentei outras e uma placa pci e com esta pen é que consegui maior força de sinal não sei se existe algo melhor para o efeito!

Contudo vou fazer o que me recomendou vou entrar em contacto com a operadora que no meu caso também é a NOS e tentar alugar um segundo router.

Já agora tire-me só uma dúvida caso não seja possível adquiri um segundo router na operadora em sites de venda em segunda mão aparecem routers das operadoras a venda eu sei que isso é ilegal porque os routers são alugados mas há quem os ponha a venda se comprasse um router desses ele iria funcionar na minha ligação ou será impossível?

Cumprimentos

#6Aumentar a força de sinal wi-fi Empty Re: Aumentar a força de sinal wi-fi - Sex 26 Fev 2016 - 13:37

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

O segundo router deve poder alugar, agora o problema está se esse router pode ser utilizado para acesso à internet... Mesmo que adquira um router "a terceiros", pode continuar a não ser possível ligar os dois em simultâneo para o acesso à internet.

 

No meu caso tenho um para telefone e outro para internet. Não sei se é possível ter ambos a distribuir a Internet na mesma habitação. Agora estão em serviços separados, o que funciona, mas a distribuição da internet é diferente...

 

Ou, a permitir, teria de ser um técnico a ativar a ligação (porque teria de alterar valores e ativar diretamente o router na NOS), o que invalida a opção desse segundo router por meios "não regulares".

Smile


____________________________________________

Aumentar a força de sinal wi-fi Tugatechuserbar
Aumentar a força de sinal wi-fi 3
Aumentar a força de sinal wi-fi 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech