1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

xbox ps4

 

Durante esta semana encontra-se a decorrer, nos EUA, a conferencia Game Developers 2016, onde estão a ser reveladas grandes novidades do mundo dos videojogos. E a mais atrativa até agora parte da Microsoft.

 

A empresa revelou que será possível aos utilizadores da consola Xbox One jogarem títulos online com utilizadores do PC e PS4. Ou seja, os jogos deixam de ser restritos apenas à mesma consola, o que abre diversas novas possibilidades.

 

A tecnologia, apelidada de “Cross-Network Play”, irá permitir que os jogos suportados possam ser jogados entre diferentes plataformas. No entanto, se a permissão entre a Xbox One e os PC’s com Windows é da Microsoft, o mesmo não ocorre com a PS4. Para esta deverá ser a Sony a também permitir que esta tecnologia seja utilizada.

 

Um dos primeiros títulos que irá receber esta funcionalidade será o Rocket League, que irá permitir aos jogadores da Xbox One e PC realizarem partidas online.

Caso os criadores de jogos para estas plataformas comecem a implementar a tecnologia, poderemos esperar no futuro jogos sem barreiras entre consolas e PC’s.

 

Fonte Xbox Wire

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech