1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

comando da Sony na playstation

 

Ao longo dos últimos meses, a Sony tem vindo a registar um conjunto de novas patentes focadas para uso na PlayStation, e algumas das quais focadas também no ambiente do egaming multiplayer.

 

E ao que parece, a gigante dos videojogos encontra-se agora a desenvolver algumas ideias para o que pode ser um novo sistema para evitar o ambiente tóxico nos videojogos.

A nova patente que a Sony registou demonstra uma espécie de sistema de votação, onde os utilizadores podem votar para marcar jogadores na mesma sessão que tenham a ter um comportamento incorreto, falta de respeito pelo restantes jogadores ou por não participarem ativamente no jogo ou em equipa. Dependendo da votação, o utilizador pode ou não ser banido da sessão.

 

A patente descreve a capacidade do bloqueio ser temporário ou permanente, com a capacidade de remover o jogador da partida onde se encontrava ou de aplicar um bloqueio a nível completo do jogo – este último caso possivelmente guardado para situações mais graves de abusos.

De notar que este sistema pode não ser apenas focado no ambiente tóxico que possa partir do jogador, mas também na forma como este se encontra a jogar. A patente descreve mesmo que o sistema poderia ser usado para remover de uma sessão jogadores que não tenham habilidades suficientes para a partida – e que, no final, podem ser considerados um “peso” para o resto da sessão.

 

patente da sony

 

O foco da patente parece ser para criadores de conteúdos que transmitam as suas sessões online, onde o público que esteja a ver a transmissão também poderá ter a capacidade de votar para permitir a remoção dos restantes utilizadores ou não.

 

Até ao momento ainda se desconhece exatamente onde a Sony pretende implementar este sistema, ou como será implementado nos jogos da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech