1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ransomware

 

Com o crescimento dos ataques de ransomware e apesar de todos os meios de desencriptação que as empresas de segurança disponibilizam, o TeslaCrypt era um dos mais temidos. Isto devido a ser uma das variações de ransomware na qual ainda não existia forma de contornar.

 

No entanto, de surpresa, os criadores do ransomware divulgaram a chave mestra de desencriptação dos ficheiros. A mesma foi obtida por parte da empresa de segurança ESET, a qual afirma ter contactado os criadores do ransomware após terem verificado uma diminuição na atividade do mesmo.

Sem grandes exigências, a chave foi entregue, permitindo à ESET desenvolver a ferramenta para desencriptar todos os ficheiros afetados pelo TeslaCrypt. O download da ferramenta pode ser realizado neste link.

 

Ransomware

 

Como sempre, apesar da divulgação da chave, a segurança do sistema e backups constantes ainda serão uma prioridade. Sobretudo porque não se conhece o motivo exato que levou os criadores deste ransomware a entregarem tão facilmente a chave (e as opções podem ser bem mais assustadoras).

 

Fonte ESET







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech