1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Roblox

 

Roblox é possivelmente um dos videojogos mais conhecidos dos últimos anos, tendo uma larga comunidade de jogadores a nível mundial. Como tal, é certamente preocupante quando surge notícias de um possível roubo de dados associado com a empresa.

 

Recentemente um grupo de hackers afirma ter atacado os sistemas internos da Roblox Corporation, roubando diversa informação interna associada com a empresa e funcionários.

De acordo com o portal Cybernews, por entre os documentos roubados encontram-se identificações, listas associadas com os criadores do jogo, endereços de email e outras informações sensíveis.

 

Tendo em conta que existem documentos associados com criadores e jogadores de Roblox, existe a possibilidade que alguma informação pessoal dos mesmos também se encontre por entre os documentos roubados. No total estima-se que tenham sido roubados cerca de 4GB de documentos internos.

 

Em comunicado, a Roblox confirma o roubo de dados, indicando que os mesmos foram obtidos através de uma extorsão feita a empresa – possivelmente de um ataque ransomware – no qual a mesma não terá realizado o pagamento. A empresa afirma ainda que agiu rapidamente, tendo tomado as medidas necessárias para avaliar a situação com experts.

 

Os documentos, tendo em conta que a empresa não realizou o pagamento, foram divulgados publicamente num fórum da dark web. É importante relembrar que esta não é a primeira vez que a Roblox é alvo de roubo de dados, mas no passado afetou sobretudo os jogadores, e não a empresa em si.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech