1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube bloqueado por direitos de autor

 

Os casos de erros no sistema de bloqueio de vídeos do Youtube têm sido largamente contestado, sendo que este é mais um exemplo do que pode correr mal com o mesmo.

 

Recentemente a FOX estreou um novo episódio da série “Family Guy”, apelidado de “Run, Chris, Run”. No decorrer do episódio foi apresentado um pequeno exerto do jogo de 1980 “Double Dribble”, da Nintendo, onde era explorada uma falha no sistema do jogo que permitia ao jogador encestar sempre que se encontrava numa certa posição do campo.

O vídeo é, na realidade, verdadeiro, tendo sido colocado no Youtube pelo utilizador “sw1tched” em Fevereiro de 2009 (o vídeo original pode agora ser visto no DailyMotion). No entanto, pouco depois do episódio da série televisiva ter estreado nos EUA, o vídeo original a demonstrar a falha foi retirado do Youtube pela FOX, devido a alegadas violações de direitos de autor.

 

 

Ou seja, a FOX utilizou um vídeo do Youtube, datado de 2009, na série “Family Guy”, tendo depois sido procedido com um pedido de DMCA contra o vídeo original, resultando na eliminação do mesmo da conta do utilizador que o colocou na plataforma.

Este é um dos exemplos de como os sistemas automáticos de DMCA e do próprio Youtube podem levar a erros. O sistema “Content ID” do Youtube detetou que o vídeo original era coincidente com o existente na série, tendo procedido com a sua remoção da plataforma por alegadas violações de direitos de autor da FOX.

 

Este sistema já foi criticado no passado e levou mesmo à eliminação de vídeos ou suspensão de contas completamente inofensivas. O sistema analisa os vídeos da plataforma e, caso encontre um conteúdo que é idêntico a outros protegidos por direitos de autor, procede com a sua remoção. Apesar de não ser 100% preciso, o sistema permite que os utilizadores originais contestem a decisão.

 

No entanto, apesar de ser possível contestar a decisão, este processo poderá ser complicado para a maioria dos utilizadores. Além de nem todos terem a disponibilidade ou interesse em o fazer, o período de espera por uma resposta é bastante elevado e não é garantido que seja resolvida a situação, podendo mesmo agravar-se.

 

Via TorrentFreak

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech