A mensagem de upgrade do Windows 10, presente em todas as versões antigas do sistema operativo, têm surgido de forma regular. No entanto, nos casos recentes a empresa modificou um pouco o processo, o que pode levar uma grande maioria a permitir a instalação do upgrade mesmo que não o pretenda.
A maioria dos utilizadores costumam fechar as janelas de notificação, seja pelo botão próprio para o efeito ou a partir do próprio botão de “OK” presente na mensagem. No entanto esta medida não cancela o upgrade, sendo que apenas se encontra a adiar o alerta. A instalação irá continuar agendada e irá ser instalada.
No exemplo da imagem em cima é necessário clicar sobre o link que indica ao utilizador que pretende alterar a data de instalação ou cancelar o mesmo. Apesar de a possibilidade de cancelar ainda se encontrar presente, esta está mais escondida do que o tradicional, tendo em conta que a grande maioria nem chega a ler o conteúdo das mensagens de upgrade. O utilizador deve carregar no link sublinhado no texto da imagem, podendo assim selecionar outra altura para a instalação do Windows 10 ou cancelar o processo.
Em resposta, a Microsoft apenas refere que o upgrade pode ser cancelado pelo utilizador, estando a opção para o efeito presente no alerta exibido.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!