Os primeiros ecrãs OLED de plástico (mais conhecidos como POLED) já se encontram prontos a serem integrados em dispositivos nas linhas de produção, sendo que a LG pretende ser uma das primeiras a investir nesta tecnologia.
Os ecrãs POLED prometem uma maior reprodução das cores/contraste e contam com uma redução no consumo energético, são mais duradouras e possuem a particularidade de serem totalmente flexíveis (algo que já se verificava também no OLED). Apesar de a tecnologia ainda ser algo limitada, alguns fabricantes podem já ter interesse em integrar a mesma nos seus produtos.
Segundo revela o portal ZDNet, a LG será uma das principais interessadas em integrar o ecrã POLED em smartphones e outros equipamentos que beneficiem da possibilidade de dobrar o ecrã.
Os primeiros equipamentos a chegarem ao mercado com a tecnologia apenas deve ocorrem em meados do próximo ano. Apesar da LG ser uma das principais interessadas, outras grandes fabricantes também se encontram atentas ao evoluir da produção.
Via ZDNet