1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple ipad pro

 

Caso os rumores se confirmem, a Apple deve apostar no uso de ecrãs mini-LED durante este ano, com a chegada do novo iPad Pro. Além disso, a empresa deve ainda alargar o uso desta tecnologia aos futuros Macs.

 

Quem o afirma é o analista Ming-Chi Kuo, que aponta o facto da Apple ter vindo a demonstrar interesse na tecnologia faz algum tempo, e que depois de analisar a mesma, está agora a ponderar a sua integração nos novos dispositivos a chegarem ao mercado.

 

Esta tecnologia, invés de uma luz atrás do ecrã como acontece nos LCD tradicionais, usam pequenos LEDs em todo o ecrã, o que permite ajustar localmente a intensidade da luz em diferentes zonas. Isto permite, no final, obter um contraste consideravelmente superior ao que se encontram nos atuais OLED.

 

Os OLED ainda continuam a ser uma tecnologia bastante apreciada, mas para ecrãs de maiores dimensões, como é o que se encontra no iPad Pro e nos Macs, o uso da tecnologia mini-LED deve ajudar consideravelmente. A Apple deve testar a tecnologia no próximo iPad Pro de 12.9 polegadas, e para 2021 esta deve chegar a outros produtos da mesma.

 

Seja como for, apesar do histórico do analista ser positivo, ainda se deve ter em conta que tudo não passa de um rumor, e para já sem qualquer confirmação da empresa para que tal tecnologia venha realmente a surgir nos seus dispositivos – e possivelmente nada vai ser confirmado oficialmente até à data de revelação oficial dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech