1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Radeon RX 480

 

Apesar de ainda não ter sido confirmada pela AMD, a nova Radeon RX 490 já fez algumas aparições em listas não oficiais e no próprio site da fabricante.

 

Este novo modelo deverá ter como característica principal a capacidade de reproduzir jogos em resoluções 4K, contando com uma interface de memória superior aos tradicionais 256 bits. Até ao momento, as informações acerca dos detalhes técnicos da placa ainda são reduzidas.

 

A AMD já tinha revelado que a linha de placas entre a Radeon 400 até a RX 480 serão baseadas na arquitetura Polaris 10. Como a RX 490 não se encontra nesta linha, existe a possibilidade da mesma ser baseada num novo GPU mais poderoso, e capaz de suportar jogos em resoluções 1440p.

Um dos rumores será na utilização do novo Veja 10, sucessora da tecnologia Fiji que estava presente na R9 Fury X, na R9 Fury e na R9 Nano. Existe também a possibilidade de serem conjugados dois GPUs Polaris na mesma placa, o que seria mais similar ao que a fabricante realizou em 2008, com a RV70 HD 4870x2.

 

Listagem da placa no site da AMD

 

A chegada ao mercado apenas se encontra prevista para finais de 2016, embora a empresa tenha confirmado que a nova linha iria chegar apenas em 2017. Seja como for, será necessário aguardar mais algum tempo para se saberem mais detalhes acerca da nova variante da empresa.

 

Via WCCFTech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech