1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

MIUI

Um conjunto de investigadores revelaram recentemente a existência de uma falha nos equipamentos da Xiaomi.

De acordo com a investigação realizada, a falha permitia que os equipamentos fossem alvos para ataques do tipo “man-in-the-middle”. Uma vez explorada a vulnerabilidade, os utilizadores mal-intencionados poderiam enviar comandos remotos para o sistema, tomando o controlo completo do mesmo e obtendo acesso a todos os dados.

A vulnerabilidade encontrava-se presente no MIUI, a interface que a empresa aplica sobre o Android, sendo que a mesma estaria presente em praticamente todos os equipamentos vendidos pela marca.

Xiaomi

Segundo David Kaplan, da X-Force da IBM, um dos responsáveis pela descoberta, a falha afeta as versões 6.18 do MIUI e anteriores. A empresa foi informada da vulnerabilidade no início de Janeiro deste ano, tendo a correção sido disponibilizada alguns dias depois.

Caso o seu equipamento possua a MIUI na versão 7.2 ou superior não terá problemas, estando o patch já aplicado na mesma.

Via WCCFTech

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech