1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Youtsu negoceia novo lote de Magalhães para a Venezuela Youtsu

O interesse da Venezuela nos portáteis Magalhães mantém-se elevado e o administrador da Youtsu, o consórcio entre a J.P. Sá Couto e a Prológica, está em Caracas a dar continuidade à negociação de um novo lote de portáteis para aquele país, escreve a agência Lusa.

Hugo Chávez já tinha assegurado, aquando da sua visita a Portugal em Outubro, que vai comprar mais 1,5 milhões de Magalhães, portáteis que na Venezuela tomaram o nome de Canaima.

Em declarações à Agência Lusa, Luís Cabrita, administrador da Youtsu, explica que "o primeiro contrato assinado foi em setembro de 2008 e fizemos a primeira distribuição de 350 mil computadores para a Venezuela, o ano passado fizemos o reforço do mesmo contrato e entregámos 525 mil computadores".

Luís Cabrita participou num encontro de jovens luso-descendentes na Venezuela, que decorreu em Caracas, resultado de uma iniciativa da Embaixada e do Consulado de Portugal em harmonia com a Associação de Jovens Luso-descendentes.

O administrador não adiantou porém números de computadores portáteis a entregar na Venezuela em 2011.

Recorde-se que o projecto Canaima tem pontos de semelhança com o e-escolinha e está integrado num projecto de melhoria da literacia tecnológica e combate à info-exclusão.

Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech