1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Aquila do Facebook

 

Há muito que são conhecidos os planos do Facebook para disponibilizar acesso à Internet nas zonas mais remotas do mundo. E para atingir esse objetivo, os drones conhecidos como Aquila serão fundamentais.

 

Recentemente o Facebook realizou o primeiro voo com sucesso destes VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), os quais estão projectados para distribuir acesso à Internet para mais de 1.6 mil milhões de utilizadores.

Os drones Aquila estão desenhados para realizarem as tarefas autonomamente, e com um reduzido consumo de energia. O objetivo passa por fazer com que o Aquila consiga cobrir uma área de quase 100KM, em voos que poderão durar até 90 dias consecutivos.

 

Para o primeiro voo do projeto, Mark Zuckerberg fez questão de estar presente. Apesar do Aquila estar projetado para ser leve, possui uma envergadura aproximada ao de um Boing 737, com mais de 40 metros.

Com o sucesso dos testes, o Aquila conseguiu manter-se no ar por quase 1h30, quando o inicial seria apenas um teste de 30 minutos. Isto permitir a recolha de ainda mais dados necessários para continuar a melhorar o projeto.

 

 

Apesar dos testes com sucesso, ainda deverá demorar algum tempo até que o sistema seja implementado à escala mundial, o qual irá exigir algumas modificações a nível das regras do uso de espaço aéreo, bem como pode levantar algumas questões relativamente à privacidade dos utilizadores.

 

Via Facebook

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech