A Xbox One S foi recentemente lançada no mercado. Esta promete uma evolução em relação ao modelo anterior, sendo que o tamanho é quase 50% inferior, oferecendo, porém, mais desempenho.
E para perceber melhor como a Microsoft conseguiu reduzir o tamanho, a equipa do portal iFixIt procedeu com a desmontagem da consola. E logo à partida verifica-se que a fabricante optou por permitir algumas alterações sem problemas de maior.
Como ponto negativo apenas se encontra o acesso ao disco rígido, que pode ser complicado de ser realizado. No entanto, esta alteração também implica a violação da garantia, pelo que a sua substituição apenas deverá ser realizada pela fabricante.
A fonte interna contribui para a redução de espaço, sendo que também facilita a utilização da consola, que agora pode ser utilizada em praticamente qualquer local com uma tomada eléctrica.
Outro destaque encontra-se nas melhorias verificadas sobre o disco rígido, que agora utiliza a interface SATA III, é mais rápido e possui uma cache mais elevada, provando ser fundamental para reduzir os tempos de carregamento nos jogos.
Em geral, a consola é bastante modular, podendo ser reparada sem grandes problemas e utilizando poucas ferramentas.
Via iFixIt
Nenhum comentário
Seja o primeiro!