1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xbox Series X

 

Ainda existem muitas questões para serem respondidas relativamente à nova consola da Microsoft. A Xbox Series X foi oficialmente confirmada pela empresa, mas infelizmente não foram revelados grandes detalhes sobre o interior da mesma.

 

No entanto, a Microsoft deixa agora cair o pano sobre  a nova consola, e revela novos detalhes sobre o que poderemos encontrar no seu interior. De acordo com a empresa, o sistema irá contar com um processador AMD Zen 2 personalizado, que funciona a 3.8 Ghz com oito cores fixos, juntando ainda um core adicional para tarefas de processamento do sistema base.

Irá ainda contar com 16GB de memoria RAM GDDR6, com 10GB a funcionarem na capacidade total de 560GB/s e 6GB a 336GB/s – esta ultima separada entre 3.5GB para tarefas de jogos menos intensivas e 2.5GB para uso do sistema operativo.

 

O principal destaque, porém, irá encontrar-se sobre o GPU, que deverá fornecer uma capacidade de processamento total em torno dos 12 Teraflops, contando com 52 unidades de computação. Isto deve permitir à gráfica a capacidade de executar jogos em 4K e a 60 FPS.

 

O armazenamento será outra das novidades, com a consola a utilizar um disco de 1Tb baseado em NVMe SSD, para tirar proveito da nova funcionalidade “Xbox Velocity”, o que deve garantir mais rápido acesso aos conteúdos principais de um jogo.

 

Espera-se que a nova Xbox seja lançada durante este ano, possivelmente na altura do Natal, no entanto ainda se desconhece como a atual pandemia do coronavírus pode afetar a produção da consola em larga escala e o seu lançamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech