1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xbox Game pass

 

O modelo de negócio do Xbox Game Pass parece algo bom demais para ser verdade. Afinal de contas, é um serviço que permite literalmente ter jogos gratuitamente, apenas com um pequeno pagamento mensal... No entanto, mesmo que a ideia possa parecer algo que acaba dando prejuízo à Microsoft, na verdade está bem longe disso.

 

Apesar de serem raras as situações onde a Microsoft revela quanto realmente ganha com a plataforma do Xbox Game Pass, recentemente um conjunto de documentos entregues às autoridades brasileiras pode ter confirmado detalhes nesse aspeto.

Segundo o portal Tweaktown, os documentos entregues pela Microsoft às autoridades do Brasil, sobre a compra da Activision Blizzard, indicam alguns detalhes sobre quanto realmente a empresa ganha com plataformas como o Xbox Game Pass. Sem surpresas: é muito!

 

De acordo com os documentos, associados ao período fiscal que terminou em Janeiro de 2021, o Xbox Game Pass registou receitas de quase 2.9 mil milhões de dólares para a empresa. Este valor corresponde a quase 18% de todas as receitas da Microsoft. Os dados indicam ainda que a plataforma conta, tendo por base os valores, cerca de 18-19 milhões de utilizadores ativos.

 

dados de receitas da Microsoft

 

De notar que os últimos dados oficiais da empresa, revelados em janeiro deste ano, indicavam que a plataforma da Xbox Game Pass contava com mais de 25 milhões de utilizadores ativos.

 

É importante notar, no entanto, que os documentos apenas referem ao Xbox Game Pass para consolas, sendo que a versão para PC não está incluída – e eventualmente deve marcar ainda mais utilizadores e receitas para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech