Enviar por email Enviar artigo por e-mail:
Nome do remetente:
E-mail de destino:
Comentário:
Faltam 500 caracteres
a carregar enviar Sair
O jogo é hoje lançado em 20 países e cinco idiomas, mas apresenta uma forte aposta no mercado português, destacam os responsáveis pelo projecto, que se afirma como um mundo virtual em 3D destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos.
O Baobab Planet destina-se à interacção online entre os mais novos, que são convidados a criar um personagem, construir a sua casa na árvore - nos galhos de um planeta em forma de árvore baobá - e explorar o cenário virtual, que para já se encontra também disponível em alemão, espanhol, francês e inglês.
Neste espaço, as crianças vão ser ainda convidadas a participar em diferentes missões e aventuras, "como resgatar um pequeno macaco, evitar que pulgões bebam toda a água do ecossistema ou construir elevadores para se transportarem pelos vários territórios do planeta", ao mesmo tempo que exercitam as suas "habilidades cognitivas, emocionais, sociais e de aprendizagem", realçam os criadores, em comunicado.
O projecto nasce da colaboração entre três empresas espanholas, o Grupo Intercom, a Freedom Factory Studios e a Aviatrix Entertainment. Presentemente encontra-se apenas disponível para PC (Windows), podendo ser descarregado e jogado online de forma gratuita, mas o objectivo é expandi-lo para outras plataformas, como a Wii, Nintendo DS ou dispositivos Apple, a partir de 2011, adianta o comunicado à imprensa.
Está também agendado, já para o final de Dezembro deste ano, o lançamento da versão Premium, que contará com mais missões mas será paga. Não foram, no entanto, avançados valores.
Embora o jogo seja dedicado as crianças, os pais têm acesso a ferramentas para interagir com elas e propor-lhes novos desafios e missões, num contexto onde se pretende também estimular a sua participação na experiência de jogo dos filhos, bem como a consciência ambiental e a criatividade dos mais novos, destacam as empresas.
Sapo TEK