Como algo sem precedentes na história da Samsung, a empresa encontra-se a realizar uma recolha mundial de todas as unidades do Galaxy Note 7. Esta medida surge depois de terem sido relatadas vários incidentes com explosões do equipamento durante o carregamento.
A Samsung investigou os equipamentos danificados, tendo chegado á conclusão que algumas baterias de certas unidades possuem defeitos de fabrico, as quais podem levar à explosão do equipamento.
Segundo o portal Yonhap News Agency, a Samsung utiliza baterias fabricada na Coreia e na China, sendo que as afetadas serão apenas as da Coreia. No entanto, mesmo sendo uma pequena parte, este valor ainda corresponde a milhares de equipamentos, pelo que a empresa optou pela forma segura de recolha sobre todos.
De acordo com o comunicado da empresa, foram detetados 35 incidentes de explosões até à data, sendo que existe cerca de um equipamento danificado ou sujeito a tal por cada 42,000 unidades vendidas.
De sublinhar que as novas encomendas do modelo também se encontram suspensas durante as próximas semanas.
Para os utilizadores que tenham adquirido o Galaxy Note 7, a empresa recomenda que se proceda à entrega dos equipamentos nas lojas em que os tenham adquirido, ou em qualquer Centro de Assistência Samsung.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!