1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

openoffice

 

O OpenOffice é certamente uma das alternativas ao Office mais utilizadas. No entanto, o programa encontra-se a enfrentar tempos dificeis.

 

De acordo com o portal ArsTechnica, Dennis E. Hamilton, voluntário no projeto e vice-presidente do mesmo, afirmou na lista de email da empresa que o abandono do projeto é uma possibilidade.

Em causa estará a falta de interesse dos programadores. Um vasto conjunto da equipa de programadores do OpenOffice mudou o seu rumo para ajudar o LibreOffice quando este foi lançado, e esta medida está agora a ter impacto para a versão mais antiga do Office gratuito.

 

Esta falta de interesse dos programadores voluntários também afecta a distribuição do OpenOffice. Como exemplo, uma falha de segurança na aplicação foi descoberta em Junho, mas até agora ainda não foi possível desenvolver uma correção completa para a mesma. Apenas recentemente foi disponibilizado um hotfix, que necessita de ser instalado manualmente pelos utilizadores que pretendam.

 

Porém, nem tudo estará perdido. Um programador voluntário, apelidado de Phillip Rhodes, respondeu na lista de emails a informar que é critico para a equipa do OpenOffice repensar novas formas de atrair os programadores invés de encerrar totalmente o projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech