Possivelmente ainda se recorda do Android Froyo, lançado em 2010 pela Google. Pois esta versão ainda consegue ser mais utilizada que o mais recente Android Nougat.
A Google revelou recentemente os dados relativamente à utilização das diferentes versões do sistema Android. Nestas é possível verificar que o Android Lollipop encontra-se em 35% dos equipamentos no mercado, enquanto que o KitKat (4.4) e Marshmallow (6.0) completam o pódio com 27,7% e 18,7%, respetivamente.
As versões Ice Cream Sandwich, Gingerbread e Froyo ainda surgem na tabela, o que indica que possuem pelo menos 0.1% de utilização. Já a mais recente versão do Android, a Nougat, não consta na tabela, o que indica que ainda não atingiu a taxa mínima para ser apresentada, com menos de 0.1%.
Como se encontra visível, a grande fragmentação do Android continua a ser um problema para a Google, com a maioria dos utilizadores a não conseguirem obter as versões mais recentes nos seus equipamentos, o que será justificado também pela grande variedade de equipamentos no mercado.
Via Google
Nenhum comentário
Seja o primeiro!