1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macos sierra

 

A Apple começou hoje a disponibilizar o novo macOS Sierra na sua versão final. Os utilizadores já podem começar a atualizar os seus sistemas para a mais recente versão, a qual conta com diversas melhorias e novas funcionalidades.

 

Nesta lista elaboramos algumas das novidades do sistema, e que certamente irão deixar o desejo para atualizar.

 

> Siri

 

siri

 

Está é, sem duvida, uma das principais novidades desta versão. A Siri chega agora ao sistema da Apple além do iOS, tornando-se assim uma assistente virtual disponível à distancia de uma frase.

 

Se quando foi disponibilizada no iOS esta ainda era algo limitada, a abertura da API a programadores foi um passo para apostar na utilização do sistema, e hoje pode ser utilizada para tudo um pouco.

 

> Abas e mais Abas

 

abas do macos sierra

 

Se as abas vieram revolucionar os principais navegadores no mercado, a aposta da Apple ao introduzir as abas no próprio sistema operativo pretende cativar ainda mais utilizadores.

Com as abas passa a ser possível ter múltiplas “janelas” abertas em diferentes abas, evitando assim ocupar o espaço do ecrã com itens desnecessários e permitindo uma rápida alternância entre as mesmas.

 

> Apple Pay

 

apple pay

 

O Apple Pay nos equipamentos móveis da Apple foi uma novidade bem apreciada (pelo menos nos EUA). E esta experiência chega agora também ao macOS Sierra.

 

> Desbloqueio automático

 

apple watch

 

Possui um Apple Watch, um iPhone ou iPad? Então a funcionalidade de desbloqueio automático do sistema irá poupar alguns segundos preciosos.

Com esta funcionalidade pode desbloquear automaticamente o sistema operativo sempre que um equipamento confiável se encontre no alcance. E, da mesma forma, bloquear quando saia da zona de utilização, garantindo a segurança.

 

> Sincronização iCloud

 

icloud

 

O iCloud também recebeu algumas novidades, sendo de destacar a nova integração entre os diversos equipamentos que os utilizadores possuam. Se, por exemplo, possuir um MacBook e um iPhone pode automaticamente sincronizar os dados destes dois sistemas, tendo sempre acesso.

 

> Otimizar o espaço em disco

 

optimmizar espaço do macos sierra

 

A Apple possui o habito de não lançar equipamentos com elevada capacidade, optando antes pela qualidade e por incentivar a utilização de sistemas cloud (sobretudo do iCloud).

E a nova funcionalidade para optimizar o espaço em disco pretende facilitar esta tarefa. A funcionalidade analisa regularmente o disco do sistema por conteúdos que podem ser movidos para a Cloud e, desta forma, possam libertar algum espaço do equipamento.

 

> Continuity

 

apple continuity

 

O Continuity não é propriamente uma novidade, sendo que já se encontrava nas versões anteriores do sistema.

No entanto, na nova versão do macOS este conta com algumas novidades, como a partilha de conteúdos na Área de Transferência entre diferentes equipamentos. Certamente que irá facilitar a tarefa de quem pretenda transferir grandes textos entre diferentes equipamentos.

 

> Picture in Picture

 

pip macos sierra

 

O PIP já é conhecido do iPad, mas com a adição no macOS passa agora a ser possível otimizar a visualização de um vídeo, sem afetar a restante utilização do sistema.

Infelizmente, esta é uma funcionalidade que ainda está algo “básica”, sendo que apenas poderá ser utilizada com o Safari e em certos serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech