1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

coreia do norte website

 

A Coreia do Norte é um dos países mais reservados no que respeita à internet. O público em geral apenas possui acesso a um limitado número de websitese a grande maioria controlada pelo governo.

 

Uma recente falha num dos servidores DNS da Coreia do Norte deixou escapar algumas informações adicionais sobre esta “internet local”: a mesma possui apenas 28 websites.

De acordo com a descoberta do engenheiro de segurança Matt Bryant, existem apenas 28 domínios registados sobre a extensão .KP, sendo que a maioria é associada ao governo e acessível apenas por um grupo restrito da população.

 

Algumas das páginas dizem respeito a portais de noticias locais ou centro de informações para turistas. A grande maioria dos sites encontra-se bloqueado e apenas pode ser acedido pela rede interna do pais.

 

exemplo de website

 

No entanto, o que se destacou mais foi a existência de uma versão nativa do que aparenta ser uma rede social, apelidada de “Friend”, e de um portal de noticias que, pelo design, é uma cópia exata do Yahoo.

 

Apesar desta ser a primeira vez que o público em geral conhece estes sites, Martyn Williams, do site North Korea Tech, revela que a grande maioria dos domínios agora revelados já eram conhecidos. A informação sensível do pais ainda continua a ser transmitida por uma rede que, até agora, não foi exposta externamente.

 

Fonte North Korea Tech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech