1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Decentraland

 

O metaverso ainda é uma ideia que não está bem clara para muitos, e tão pouco algo que se considere como tendo um uso elevado. E se existe bom exemplo disso pode-se ter em conta os dados relativos à plataforma Decentraland.

 

A Decentraland trata-se de uma plataforma no metaverso que conjuga a ideia de ambiente virtual com criptomoedas, onde os utilizadores podem ter as suas próprias terras digitais. A plataforma encontra-se avaliada em vários milhões de dólares, mas se tivermos em conta os dados da empresa DappRadar, podem não existir assim tantas pessoas no mesmo como se espera.

 

A empresa afirma que, depois de analisar as transações feitas sobre o ambiente virtual da mesma, existem nada menos do que 38 utilizadores ativos num período de 24 horas. Este valor é consideravelmente baixo se tivermos em conta que a plataforma como um todo encontra-se avaliada em mais de 1.2 mil milhões de dólares.

 

No entanto, a plataforma afirma que os dados não estão propriamente corretos. De acordo com o comunicado da empresa, feito pelo diretor criativo Sam Hamilton, a análise da DappRadar teve por base apenas as transações que foram feitas dentro do ambiente virtual da empresa, e no seu metaverso, durante esse período. No entanto, não analisou os utilizadores que estão ativamente na plataforma.

 

Em entrevista à Coindesk, o diretor afirma que o número de utilizadores ativos é consideravelmente superior. Isto inclui utilizadores que apenas entram na plataforma para conversar ou interagir com outros utilizadores, com os números a apontarem para cerca de 8000 utilizadores ativos por dia.

 

A própria conta do Twitter da plataforma também tentou corrigir estes números, indicando que existem cerca de 56.600 utilizadores ativos mensalmente.

 

No entanto, se tivermos em conta os dados, é relevante também indicar que os mesmos encontra-se consideravelmente abaixo do que seria esperado para uma plataforma que se encontra avaliada em milhões de dólares. Mesmo o valor que foi fornecido pela própria empresa, de 8000 utilizadores ativos por dia, é relativamente pouco para uma entidade avaliada da forma que a Decentraland se encontra.

 

A ideia pode também estar centrada sobre a própria ideia do metaverso. De forma recente também foi confirmado que a plataforma da Horizon Worlds, o metaverso da Meta, encontra-se com um valor consideravelmente abaixo das expectativas sobre o número de utilizadores ativos, tendo sido baixada a previsão para o final do ano. Indica-se ainda que uma grande parte dos utilizadores não voltam à plataforma após um mês de uso, o que indica problemas para reter os utilizadores existentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech