1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios 10

 

O iOS 10 pode contar com diversas melhorias de segurança, além de novas funcionalidades. No entanto, parece que a Apple não aplicou as mesmas melhorias nos backups realizados ao sistema.

 

De acordo com diversos investigadores de segurança, o iOS 10 consegue tornar a tarefa de aceder a backups encriptados do sistema algo ainda mais simples. A empresa de segurança ElcomSoft afirma ter descoberto um método que permite, em backups criados localmente pelo iTunes, aceder a todos os conteúdos até 2500 vezes mais rapidamente que os backups do iOS 9.

 

Ao que tudo indica, a Apple aparenta ter deixado de parte algumas medidas de segurança nestes backups, o que torna possível realizar ataques de brute-force sem limitação. Além disso, a empresa também descobriu que os backups do iOS 10 são criados utilizando um algoritmo muito inferior em segurança quando comparado com as versões anteriores.

 

ios 10 no iphone

 

Para se ter uma ideia da fragilidade, a empresa de segurança refere que é possível realizar um ataque de brute-force em que 6 milhões de passwords são testadas a cada segundo, utilizando apenas um computador tradicional com um processador Intel i5.

 

É importante sublinhar que, para o ataque ser realizado com sucesso, é necessário o acesso físico ao ficheiro de backup. Não é possível iniciar o ataque de forma remota, ou quando os dados estão no iCloud (supondo que a conta do utilizador não está comprometida).

Até ao momento a Apple não comentou esta situação.

 

Via Elcomsoft

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech