1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS e o botão home

 

O mais recente iPhone da Apple é diferente em vários aspetos. E um deles encontra-se no botão Home, que deixou de parte o tradicional “botão” para utilizar agora algo mais solido, o que também garante melhorias na certificação IP67.

 

No entanto, outra alteração neste botão pode ser verificada quando o mesmo deixa de funcionar corretamente. O iOS agora é capaz de detetar quando o botão não se encontra a funcionar corretamente, apresentando uma mensagem ao utilizador e um botão virtual na parte inferior do ecrã.

 

De acordo com um utilizador do portal MacRumors, depois de o seu iPhone 7 ter começado a apresentar problemas no botão Home, o iOS apresentou uma mensagem de informação, a recomendar levar o equipamento a uma loja da Apple, e, como alternativa, um botão home virtual foi criado na parte inferior do ecrã, o que permite continuar a utilizar o dispositivo.

 

botão virtual criado no iso

 

Esta pequena funcionalidade será certamente útil nas situações em que o botão Home seja danificado (por exemplo, devido a uma queda), permitindo continuar a utilizar o dispositivo na normalidade até se arranjar o botão principal.

No entanto, também deixa alguns detalhes sobre quais poderão ser as intenções da Apple para o futuro. Os rumores apontam que o iPhone 8 deverá abandonar por completo o botão “Home”, passando a utilizar um botão virtual dentro do próprio sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech