1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

lente de contacto

 

Nem todos possuem conhecimento, mas a Alphabet (empresa que controla a Google), em parceria com a Novartis, encontra-se a desenvolver um novo conjunto de lentes de contacto “inteligentes”.

 

As primeiras unidades eram esperadas de ser testadas ainda este ano, mas devido a alguns atrasos, o processo agora apenas deve acontecer para 2017. De acordo com um porta voz da empresa Novartis, em entrevista à agência Reuters, ainda é um pouco cedo para indicar quando os primeiros testes em massa irão começar.

A tecnologia implementada nestas lentes permite que as mesmas se adaptem aos problemas oculares de cada utilizador e ao longo do tempo. Devido à complexidade da tecnologia, a Novartis afirma que necessita de mais algum tempo para ir melhorando todo o projeto.

 

A versão final das lentes também deverá permitir algumas analises adicionais, como a capacidade de medir o açúcar no sangue, algo que iria ajudar pessoas com diabetes no seu dia a dia.

 

Fonte Reuters

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech