O Chrome 8 está estável e pode agora ser descarregado pelos utilizadores para Windows, Mac e Linux. Entre as 800 melhorias anunciadas, a oitava versão do browser da Google traz um visualizador de PDF e suporte para a futura loja de aplicações Chrome Web Store.
De referir que o leitor integrado de PDF permitirá abrir documentos neste formato directamente no browser, tendo associado um modo “sandbox”, para tornar a visualização mais segura.
Além disso, a nova versão é a primeira a trazer suporte para a futura Chrome Web Store - o que leva a crer que a plataforma deverá estar prestes a ser lançada.
As novidades, apresentadas no blog Google Chrome Releases, fazem igualmente referência às 13 vulnerabilidades entretanto corrigidas, entre elas quatro críticas, cinco médias e quatro consideradas de baixo risco.
As correcções abrangem uma série de componentes, incluindo o histórico do navegador, a indexação de vídeos e a exibição de animações SVG. Cinco dos bugs corrigidos custaram 4.000 dólares em prémios à Google, já que foram reportados ao abrigo do programa de recompensa criado pela gigante da Internet.
A versão 8 foi anunciada com pouco mais de seis semanas de diferença da disponibilização da versão estável do Chrome 7, mostrando que a Google pretende manter o calendário de actualizações do navegador em períodos que podem variar entre seis e oito semanas, tal como proposto inicialmente.
Sapo TEK
Nenhum comentário
Seja o primeiro!