1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

computador e pirataria

 

A luta contra a pirataria tem vindo a ser cada vez mais agressiva. Mas será que isso se traduz em benefícios para os produtos dos conteúdos partilhados ilegalmente?

 

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Macquarie, na Austrália, os resultados não são positivos. As campanhas e leis contra a pirataria, realizadas por organizações e governos, não aumentam os valores dos filmes nos cinemas.

Dr. Jordi McKenzie, responsável pelo estudo, afirma que a luta conta a pirataria não causa qualquer lucro para as empresas nos cinemas, pelo menos sobre os filmes que se encontrem em cartaz.

 

O estudo analisou as receitas de 6083 filmes lançados entre 2005 e 2013, contabilizando os lucros e receitas dos filmes, comparando os mesmos com os casos em que tenham sido ou não partilhados ilegalmente na internet.

Nos mercados analisados, os investigadores não conseguiram encontrar qualquer situação onde a redução da pirataria online tenha levado a um aumento nos lucros ou receitas dos filmes em exibição nos cinemas.

 

Além disso, o estudo analisou também o impacto do encerramento do Megaupload, sendo que não foi verificada qualquer diferença após o encerramento nos valores. Pelo contrário, em alguns países estas receitas até caíram um pouco, embora não se possa aplicar a mesma ideia em todos os países analisados pelo estudo.

 

Via TorrentFreak

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech