Ainda se recorda de utilizar o Android Froyo? Esta foi uma das primeiras versões do Android disponibilizadas ao público, e agora parece finalmente ter chegado ao fim.
De acordo com a lista da Google sobre as diferentes versões do Android utilizadas no mercado, o Android Froyo desapareceu da mesma, o que indica que possui atualmente uma taxa de utilização inferior a 0.1% - valor mínimo para que o sistema apareça nesta lista.
Este desaparecimento não é surpresa, tendo em conta que o sistema possui quase sete anos e nenhum dos serviços ou aplicações atuais suporta o mesmo. E tendo em conta que praticamente todas as aplicações atuais apenas suportam o Android 4 ou superior, é possível que outras versões venham a seguir o mesmo exemplo nos próximos meses.
A lista aponta ainda alguns detalhes acerca das restantes versões, sendo que as versões mais antigas do sistema continuam a perder popularidade: o Lollipop, por exemplo, caiu de 34% para 33,4%; o KitKat de 24% para 22,6%, e o Jelly Bean caiu para 11,6% dos seus 12,8% anteriores. Nas versões mais antigas encontra-se o o Ice Cream Sandwich, com 1,1%, e o Gingerbread, com 1%.
As únicas versões que conseguiram aumentar no mercado foram as do Android Marshmallow, que foi de 26,3 para 29,6% de participação, e Nougat, que foi de 0,4% para 0,7%.
Fonte Google
Nenhum comentário
Seja o primeiro!