A principal tendência dos equipamentos móveis atuais aparenta ser reduzir ao máximo as bordas dos equipamentos. No entanto, isto aponta outros problemas, como a necessidade de incluir o altifalante frontal, câmera e luzes de notificação noutros locais.
A Xiaomi resolveu alguns dos problemas com o seu Mi Mix, utilizando um novo sistema de cerâmica piezoletrônica, o qual utiliza a própria estrutura do equipamento para propagar as ondas sonoras. E segundo os rumores, a Apple também poderá encontrar-se a trabalhar em algo similar que pretenda contornar todos os problemas que a redução das bordas apresenta no ecrã.
A empresa registou recentemente uma patente para um ecrã OLED com “microporos”, os quais seriam invisíveis para os olhos dos utilizadores. Estes pequenos buracos no ecrã não iriam afetar a experiência de utilização para os consumidores, mas iriam permitir ocultar os sistemas necessários, como o altifalante e leds, sem necessitar de recorrer a soluções diferentes.
Esta tecnologia apenas iria funcionar com ecrãs OLED, uma vez que os ecrãs LED necessitam de uma secção dedicada para a iluminação, e não poderão, desta forma, contar com interrupções.
Apesar da patente registada, é improvável que esta tecnologia venha a ser implementada em qualquer modelo que venha a ser lançado este ano pela Apple.
Fonte Phone Arena
Nenhum comentário
Seja o primeiro!