Boa tarde! Tenho um desktop com cerca de dois anos que nunca me tinha dado problemas mas à cerca de um mês que ele decide pregar-me algumas partidas...ou seja, é capaz de andar uma semana a funcionar de forma impecável com utilização regular e consumo considerável tendo em conta os requisitos para jogos como o PES, FIFA ou CS mas há dias em que vai abaixo ao ponto de se desligar ou ficar a reiniciar várias vezes. De vez em quando aparece a mensagem da Asus correspondente à função Anti-Surge mas não sei até que ponto devo levar em consideração esta informação devido ao facto de haver tantas críticas. Posso confiar e concluir que será a fonte que está com problemas ou devo fazer alguns procedimentos antes de o levar a uma loja?
A minha configuração é a seguinte:
CPU- i7-4790k
Motherboard- Asus Z97-Deluxe
GPU- Asus GeForce GTX780Ti
Fonte- Corsair AX860i
SSD- Samsung 500GB Evo 850
Ram- GSKILL 16GB TridentX 2X8GB
Cooler- Cooler Master Nepton 240M
Caixa- Phanteks Enthoo Pro
É uma situação estranha pois esta avaria só começou a ocorrer à cerca de um mês e até lá o desktop nunca apresentou qualquer falha. Também não compreendo como é que é possível funcionar a 100% na maior parte dos dias mas haver por exemplo um dia por semana que do nada ele começa a desligar e a reiniciar constantemente.
PS. Atualizei a Bios da motherboard à cerca de 2 meses. Poderá estar relacionado com esta situação?