1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

saúde no pc

 

O ano de 2016 foi marcado por vários incidentes relacionados com a segurança digital, e um pouco por todos os sectores. O setor da saúde foi um dos mais afetados, e o estado não deve melhorar ao longo de 2017.

 

De acordo com um estudo da Palo Alto Networks, o sector da saúde é um dos principais alvos de ataques, devido sobretudo à elevada quantidade de dados privados que podem ser obtidos do mesmo e por se tratar de algo fundamental para a sociedade.

 

Um dos principais meios de ataque utilizados é o ransomware, tendo como alvo servidores de centros hospitalares e grandes instituições. Desta forma os atacantes pretendem afetar o máximo de serviços e, com sorte, tentarem obter o máximo de dinheiro possível para o resgate de ficheiros.

 

Outro ponto sublinhado por este estudo encontra-se na fragilidade dos sistemas, que muitas vezes não recebem atualizações ou melhorias de segurança com a frequência que seria necessária, o que expõe ainda mais alvos para ataques externos.

 

Fonte Palo Alto Networks

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech