1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Ataque ransomware saude

Os serviços de saúde da Irlanda confirmaram recentemente terem sido alvos de um ataque de ransomware, onde os atacantes estão a exigir o pagamento de 20 milhões de dólares de forma a desbloquear os conteúdos. Este ransomware já causou vários problemas no sistema de saúde do pais.

A HSE, entidade de saúde da Irlanda, confirmou que foi necessário encerrar os seus sistemas no final de sexta-feira, após ter sido verificado um ataque de ransomware Conti, que rapidamente se propagou a outros sistemas internos da rede. As autoridades decidiram encerrar os sistemas para evitar que o mesmo se propaga-se para mais redes internas.

O ataque terá levado a que exista atualmente um acesso consideravelmente limitado no acesso a informação de saúde no pais, como registos médicos e notas dos médicos. Isto encontra-se igualmente a afetar o tratamento de pacientes, que se encontram a verificar fortes atrasos nas consultas e tratamentos.

De acordo com o portal BleepingComputer, os hackers encontram-se a exigir o pagamento de quase 20 milhões de dólares das autoridades de saúde, alegando ainda que possuem mais de 700 GB de dados não encriptados associados com os sistemas infetados – na sua maioria fichas e documentos médicos de pacientes.

Taoiseach Micheál Martin, primeiro-ministro da Irlanda, revelou recentemente numa conferência de imprensa que não irá ser realizado qualquer pagamento sobre o ataque.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech