1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

valve htc vive

 

Apesar de a realidade virtual ser bastante atrativa para um vasto conjunto de utilizadores, sobretudo os que pretendam utilizar a mesma para jogos, ainda existem algumas personalidades de relevo que não suportam a ideia de que a tecnologia pode ser realmente o futuro.

 

Gabe Newell, executivo da conhecida Valve e responsável pela Steam, afirma que o futuro da Realidade virtual não é muito optimista. Apesar de a Valve já ter revelado que se encontra a desenvolver três títulos para esta plataforma, o executivo é da opinião que a realidade virtual vai ser ultrapassada em pouco tempo e irá demonstrar-se uma “verdadeira falha”.

 

O executivo afirma que um dos principais problemas desta tecnologia encontra-se nos elevados custos da mesma, não apenas para os equipamentos de realidade virtual mas também para os componentes necessários para utilização da mesma (como os computadores). Atualmente a maioria dos verdadeiros headsets de realidade virtual possuem custos bastante elevados e necessitam de componentes bastante recentes – e consequentemente caros.

 

Como exemplo, Gabe Newell apontou o caso do HTC Vive, que é caro e não fornece uma experiência de utilização apelativa para os consumidores. Curiosamente o HTC Vive foi lançado com uma parceria com a Valve.

 

Via Polygon

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech