1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube anotações

 

Certamente que já teve a experiência de ver uma anotação em vídeos partilhados no Youtube. As anotações são pequenas informações que surgem em caixas, normalmente com alguma informação extra ou para deixar algo adicional que não foi mencionado no vídeo.

 

No entanto, o Youtube revelou recentemente que esta será uma funcionalidade a ser desativada dentro dos próximos meses. Em causa encontra-se o facto de a funcionalidade não ser compatível com equipamentos móveis, deixando uma grande parte do público do Youtube sem acesso à mesma.

Além disso, muitos utilizadores da plataforma consideram as anotações algo irritante e fora do normal, sendo que este sistema também pode ser explorado para enviar os utilizadores para outros vídeos ou até sites de terceiros fora da plataforma.

 

A funcionalidade deverá ser totalmente desativada a partir de 2 de maio. Os vídeos que tenham atualmente anotações irão continuar a apresentar as mesmas na normalidade, mas os criadores de conteúdos não irão poder adicionar mais estas anotações em novos vídeos da plataforma.

Como alternativa, o Youtube recomenda a utilização do sistema de cartões e ecrãs finais, que possuem uma maior interação com os utilizadores que o sistema de anotações.

 

Fonte Youtube

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech