1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

unroll.me

 

Se possui uma caixa de entrada de email cheia de mensagens de publicidade, provavelmente já deve ter ouvido falar do serviço Unroll.me. Este promete ajudar os utilizadores a gerirem melhor os emails que recém, nomeadamente as newsletters em larga escala. No entanto a empresa também aplica algumas medidas mais profundas sem o conhecimento dos utilizadores.

 

De acordo com o portal Business Insider, o serviço necessita de aceder às contas de email dos utilizadores, de forma a gerir o email que é recebido. No entanto, foi recentemente descoberto nos Termos de Serviço da empresa que esta também pode vender os dados dos utilizadores a terceiros.

Nos Termos é referido que os dados dos utilizadores podem ser vendidos a terceiros, oq eu será uma das formas sobre a qual o serviço se manteve gratuito nos últimos meses. Um dos exemplos de medidas sobre a qual a empresa é acusada encontra-se sobre a venda de dados à Uber de utilizadores que recebem mensagens da Lyft (por exemplo, faturas).

 

Apesar de estes termos encontrarem-se descritos claramente no site da empresa, e os utilizadores tiveram de aceitar para registarem a conta no serviço, muitos encontram-se a reclamar que tal medida deveria encontrar-se explicita no momento do registo e não num documento que quase nunca é lido.

Este é mais um exemplo da importância de se ler os termos de serviço em qualquer entidade, sempre que possível, para evitar a possível divulgação de dados a terceiros ou casos que podem levar a inconvenientes maiores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech