1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android

 

Apesar das medidas da Google para aumentar a segurança do sistema Android, o crescimento de novas ameaças para a plataforma tem sido constante, e está a ficar pior.

 

De acordo com os investigadores da empresa de segurança G Data, durante o primeiro trimestre do ano surgiram cerca de 750.000 novas aplicações maliciosas para o sistema operativo móvel. Este valor deverá atingir os 3.5 milhões de apps até ao final de 2017, caso as estimativas se confirmem.

 

malware no android

 

Este problema afeta sobretudo fabricantes pouco reconhecidos, que tendem a lançar atualizações menos frequentemente ou com bastantes atrasos. Como comparação, a G Data afirma que foram detetadas 3.2 e 2.3 milhões de aplicações maliciosas ao longo de 2016 e 2015, respetivamente.

A maioria das aplicações maliciosas também aparenta encontrar-se destinada para o Android Lollipop e Marshmallow, que serão as versões mais utilizadas no mercado. Mas nenhuma versão do Android encontra-se livre de algum tipo de malware.

 

Tendo em conta que, segundo os últimos dados, nove em cada dez equipamentos móveis no mercado possuem o sistema Android, é sem duvida um grande mercado para os utilizadores mal-intencionados tentarem obter algum rendimento com malware.

 

Fonte G Data Software Blog

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech